quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Começa hoje o III Encontro Nacional REDESAP

 Hoje às 14:00hs (horário de Manaus) inicia-se o III Encontro Nacional da REDESAP no Palácio Hélio Campos (foto ao lado), sede do Governo do Estado. Já estão na cidade Conselheiros Tutelares e membros dos Conselhos dos Direitos de todo o país, além de Promotores de Justiça e Delegados de Polícia que vieram para debater o tema e as soluções que se apresentam para a problemática.

Percebe-se, desde logo, que predomina a visão de que a base do problema centra-se na conflituosidade intrafamiliar, o que talvez não seja, a nosso ver, a melhor forma de abordar a sociologia envolvida no fenômeno.

Cremos que a única representatividade do Ministérío Público no evento com atuação na área penal  é constituida pelo Projeto PLID, o que, esperamos, permita que seja trazida a contribuição e a experiência da prática como realização concreta e operacional.

Por oportuno, registramos a presença de um representante do Setor de Descoberta de Paradeiros da Divisão de Homicídios da Barra da Tijuca/RJ.

O Tema de hoje será o da MESA 01 - Direitos Humanos, Cadastro Nacional e aparato normativo. Contexto atual e Perspectivas.

A mesa está assim composta:

Letícia Carvalho de Mesquita Ferreira - Doutoranda UFRJ e REDESAP
Ricardo Balestreri - Secretário Nacional de Segurança Pública
Carmem Silveira de Oliveira/Wallisson Araújo - Secretaria de Direitos Humanos
Bel Mesquita - Deputada Federal/PA -  Integrante da CPI da Criança e Adolescente
Coordenação - Elton Galindo - Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente de MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário