quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Integração IML - O prédio antigo.

Pela manhã, iniciaram-se os trabalhos do projeto no antigo prédio do Instituto Médico-Legal Afranio Peixoto. A ação visa absorver a base de dados relativa aos autos de exames cadavéricos de pessoas inumadas como indigentes nos últimos 10 anos.

Os dados de cada laudo serão inseridos no sistema de software de maneira que seja possível a sua posterior pesquisa e relacionamento rápido com outras bases. Especialmente importante para o interesse público é a absorção da informação relativa ao período anterior ao ano de 2008, data da implantação do sistema eletrônico do IML.

Como neste período não há o registro das imagens dos laudos, cada peça será digitalizada e acrescida ao registros. Assim, sempre será possível a conferência dos dados do sistema com a imagem do documento original, mesmo quando da sua perda em meio físico.

Destaque-se sempre que tais iniciativas tem como meta potencializar o relacionamento das informações produzidas pelo sistema, servindo sempre de ferramenta para os operadores diretos do sistema e para as vítimas e famílias envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário