domingo, 5 de dezembro de 2010

Programa de Identificação de Vítimas recebe a Menção Honrosa na VII edição do Prêmio Innovare.


Aconteceu nesta sexta-feira (3/12) a cerimônia de premiação da VII edição do Prêmio Innovare, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde o Procurador de Justiça Rogério Scantamburlo e o Promotor de Justiça Pedro Borges Mourão receberam, em nome da equipe do projeto, as placas de menção honrosa pelo P.I.V - Programa de Identificação de Vítimas.

O projeto PIV foi o embrião do atual projeto PLID, tendo sido reconhecido pela sua seriedade e concretude na apresentação de resultados. Recebe agora o  certificado de sua inovação e a recomendação e apoio do Instituto Innovare e seus parceiros para aplicação em todo território nacional.

As práticas inscritas foram visitadas por consultores especializados e posteriormente julgadas por notáveis do mundo jurídico e acadêmico nacional. A escolha buscou valorizar práticas que, no âmbito do tema, se revertem em benefício direto à população. O advogado Marcio Thomaz Bastos, presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, também participou da cerimônia e aproveitou para falar sobre a evolução do prêmio durante os seus sete anos de existência. “Durante todos esses anos procuramos cada vez mais premiar e difundir grandes práticas da Justiça brasileira para que possamos cada vez mais ter Justiça e cidadania em nosso país”, comentou o presidente.

“O Prêmio Innovare deste ano identificou algumas das muitas boas práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça brasileira”, disse o presidente do STF, Cezar Peluso, aos convidados.

Este ano foram cerca de 350 projetos inscritos no prêmio Innovare.

Integrantes da CONAMP e do Ministério Público,
                   durante a premiação

Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por 25 autoridades ligadas à Justiça Brasileira, como ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça, além de representantes do Ministério Público, da Advocacia e dos meios acadêmicos. Os critérios de premiação adotados são os da eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.


Participaram da solenidade de entrega do prêmio, além do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, o vice-presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, os ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Dias Toffoli, juntamente com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, ministros aposentados do STF e de tribunais superiores, além de autoridades da magistratura, e de entidades ligadas ao Ministério Público e Defensoria Pública. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF e do Instituto Innovare.

Clique no link abaixo para ver todos os vencedores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário