sábado, 15 de janeiro de 2011

Equipe do PIV já está em Teresópolis.

Materiais Genéticos das vítimas da tragédia da Região Serrana começam a ser retirados no IML de Teresópolis para permitir o posterior confronto por DNA. Há notícia de um imenso volume de pessoas desaparecidas que, provavelmente, ainda se encontram soterradas. Peritos avaliam que corpos podem ser encontrados até na Baia de Guanabara.

Nesta madrugada ocorreu uma reunião geral no IML - Teresópolis para definir as estratérias das autoridades para hoje. O Programa de Identificação de Vítimas está na cidade com uma equipe de seis pessoas levando, além de alimentos, computadores e digitalizadores de imagem para remeter ao banco de dados PIV todos os registros de desaparecimento.

É fundamental que neste momento todos os registros de desaparecimento sejam concentrados em um único banco de dados, a fim de permitir que sejam cotejados os dados com aqueles produzidos pelos diversos postos do IML envolvidos.

O MP disponibilizou os seguintes contatos: 2283-6466, 2283-6460, 2283-5674, 2283-6489, 2283-6498, 127 - Ouvidoria.
Além disto o registro pode ser feito diretamente do Portal do MP/RJ http://www.mp.rj.gov.br/. ou pelo formulário www.mp.rj.gov.br/formPIVInternet.

Um comentário:

  1. Boa sorte a todos os integrantes e que ajudem a minimizar essa tragédia.

    ResponderExcluir