domingo, 16 de janeiro de 2011

MP convoca população a fazer registro oficial de pessoas desaparecidas

Publicado em 16/01/2011 - 15:27:54

Há muitos corpos que ainda não foram identidicados e através de características físicas é possível fazer o reconhecimento.


da redação do in360 RJ

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro faz um alerta à população. Se você tem um parente desaparecido e já procurou por ele nos abrigos públicos, hospitais e IML, deve comparecer nos postos de cadastro de desaparecidos em Teresópolis e Nova Friburgo.

Para o registro, é importante,  se possível, levar uma fotografia e informar todos os sinais e caracteristícas que possam ajudar a identificar a pessoa, como tatuagens, marcas nascença ou fraturas antigas.

O registro de pessoas desaparecidas é importante nesse momento pois há corpos que ainda não foram identificados. Com informações levadas por parentes, pode ser que ajude no reconhecimento desses corpos. 

LOCAIS PARA FAZER REGISTRO

Em Teresópolis o posto fica no centro de informações turísticas, próximo ao Fórum, outro ponto é a Delegacia de Polícia. Em Nova Friburgo o cadastro está sendo feito no Colégio Ienf , na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

ATENÇÃO

Antes de fazer o cadastro tente o reconhecimento no IML, busque notícias nos hospitais regionais, prefeituras e abrigos públicos.

INFORMAÇÕES POR TELEFONE

As pessoas que buscam informações de parentes, amigos e vizinhos podem ter acesso à central de teresópolis pelo telefone 0800 282 5074.

No Rio de Janeiro funciona o plantão nacional pelos telefones (21) 2283-6466, (21) 2283-6460.

Nenhum comentário:

Postar um comentário